segunda-feira, 18 de maio de 2009

Oração das mães

Senhor , fazei que eu me lembre mais das minhas responsabilidades do que dos meus privilégios .
Que eu saiba amar meus filhos sem intenção alguma de possuí-los .
Que eu conquiste o respeito dos meus filhos em lugar de exigi-lo .
Que eu seja compassiva e compreensiva ante os defeitos deles , sendo forte também em corrigi-los , não tendo nunca amor de " vista grossa " , o triste falso amor que sabe apenas fazer todas as vontades das crianças .
Que eu tente projetar no coração de meus filhos a vossa imagem de Pai e que a minha imagem de mãe seja um reflexo de vossa imagem de Pai .
Que eu os faça crescer , estes meus filhos , bem mais por dentro do que por fora .
Que eu saiba dialogar bem mais do que ensinar .
Que a fertilidade do meu ventre não seja maior do que a sublime fecundidade da minha alma de mãe .
E que esta alma de mãe seja uma cópia do vosso grande coração de Pai .
Amém !!!

Nenhum comentário: